Retrospectiva ABEVD: 2018, um ano de vitórias e aprendizados

17 de dezembro de 2018

O ano de 2018 foi de transformações positivas e muitas conquistas para a ABEVD e também para o setor de vendas diretas em todo o Brasil. A nossa retrospectiva quer lembrar os momentos mais marcantes deste ano cheio de pontos positivos a serem comemorados.

No mês de abril, o Encontro de Vendas Diretas reuniu mais de 500 executivos em São Paulo. O evento debateu tendências e discutiu ideias a serem abordadas pelas empresas para melhorar as boas práticas já realizadas. O sucesso foi absoluto e a segunda edição – mais completa – já está garantida para o primeiro semestre de 2019.

Ainda em abril, o portal www.abevd.org.br foi totalmente reformulado. Com nova linguagem visual, a página traz informações e dados que fazem do site o ponto de referência sobre vendas diretas no Brasil. Totalmente adaptado à nova realidade digital, o site é intuitivo e de fácil navegação.

Retrospectiva ABEVD: 2º semestre

Com inúmeras visitas aos associados, para entender suas necessidades e estreitando os laços com o meio empreendedor, por meio de idas a universidades, feiras e eventos de outras entidades, o segundo semestre de 2018 foi bem agitado na ABEVD.

O destaque ficou por conta do Seminário de Ética. Realizado no mês de outubro, o encontro reuniu dezenas de pessoas para debater temas tão importantes para o setor, como: aliciamento de força de vendas, obrigatoriedade da compra de kits, motivos que levam os empreendedores a estocarem produtos, pagamento de bônus pela entrada de revendedores e suas redes, comunicação enganosa, com empresas prometendo além do que podem entregar, entre outros.

Ainda em outubro, a ABEVD sabendo da importância da força de vendas para as empresas associadas, lançou o Clube de Benefícios. Voltado exclusivamente para os empreendedores independentes, o Clube oferece vantagens como cartão pré-pago e descontos em lojas físicas e online para quem adere ao programa.

Como visto na nossa retrospectiva, o trabalho ao longo de 2018 foi árduo, mas as conquistas alcançadas pelo setor foram muitas e ainda estão rendendo frutos.

“O ano de 2018 foi repleto de desafios e aprendizados. Acredito que como associação crescemos muito, mas ainda há um longo caminho a percorrer. Que em 2019 tenhamos ainda mais histórias boas para compartilhar, mostrando a força do setor de vendas diretas e como ele transforma a vida de milhões de pessoas em todo o Brasil”, fala Adriana Colloca.