Natura apoia curso de maquiagem promovido pela Casa 1

5 de dezembro de 2018

Formação técnica destaca empreendedorismo para o público trans e inclui kits completos das principais linhas de maquiagem da marca

Em parceria inédita, Natura e Casa 1 se unem para formar a primeira turma do curso gratuito de maquiagem profissional. Ao longo de 12 aulas, o material de trabalho será composto por um kit completo da maquiagem Natura, com o objetivo de proporcionar aos participantes a estrutura necessária para começarem a carreira profissional. O curso foi criado pela maquiadora Vale Saig e pelo artista Bruno Oliveira em parceria com a linha de maquiagem Faces para atender a todos os públicos, com ênfase em pessoas trans.

O grupo de 11 pessoas começou as aulas em novembro. No próximo dia 7 haverá um workshop exclusivo com o maquiador oficial da Natura, Marcos Costa, que também apresentará produtos das linhas UNA e Aquarela, de maquiagem, e Chronos, para cuidados com a pele do rosto antes e depois da make. O evento de formatura do grupo será realizado no Nasp, sede administrativa da Natura ao final do mês.

A diversidade tem pautado a atuação da Natura há décadas, inclusive na criação de produtos, como a linha Faces. Relançada em 2017 com o conceito #tánacara #tánarua, os produtos da linha de maquiagem foram pensados para serem usados por todo mundo, independentemente do gênero, de forma a acompanhar as transformações que acontecem ao redor do mundo e a dialogar com jovens urbanos e modernos.

Ao firmar parcerias que resultam em oportunidades para as pessoas desenvolverem seu potencial, a Natura continua a evoluir o compromisso de promover a diversidade e inclusão, focando em públicos que, por questões sociais ou históricas, têm menos privilégios atribuídos em razão de etnia racial, gênero e orientação sexual.

A Casa 1 é uma ONG que atua há dois anos na região central da capital paulista como espaço de cultura e acolhimento de LBGTs em situação de risco, e abre seu espaço para propor novas trocas e oferecer cursos, como o de maquiagem profissionalizante.

Fonte: Natura