Marketing sensorial: a influência das cores, dos sons e das sensações no processo de vendas

13 de abril de 2016

Estratégia de marketing revoluciona a relação com o cliente com o auxílio dos cinco sentidos

Conhecida como uma estratégia fundamentada na experiência do consumidor final, o marketing sensorial busca interligar uma marca ao cliente por meio dos cinco sentidos. A nova tendência no mercado de vendas diretas tem como foco despertar o interessante do público pelos produtos oferecidos, por meio daquilo que ele vê, ouve e sente.

O desafio de estimular os sentidos do consumidor para que as pessoas consumam de forma mais emocional exige que o vendedor direto utilize as cores, os aromas e as funcionalidades de seus produtos para estimular as suas vendas. Mais do que apresentar um lançamento, por exemplo, é preciso conquistar o público mostrando todas as vantagens para quem vai consumir.

Criar um ambiente agradável para as vendas é outro diferencial para os profissionais de vendas diretas. Além disso, é fundamental explorar os produtos com design criativo, elegante e aromatizados, porque eles evocam sentimentos e emoções que despertam o desejo de consumo dos consumidores.

É fundamental fazer com que o cliente veja, ouça e sinta, de forma mais profunda e intensa todas as características de seus produtos. Assim, você potencializará os seus ganhos por meio de uma experiência de compra inovadora e assertiva.

Fonte: Vendas Diretas