CAPES e Natura anunciam os vendedores do Prêmio de Excelência em Pesquisa Científica

3 de dezembro de 2018

Dois doutores receberam o Prêmio CAPES/Natura Campus de R$ 25 mil por trabalhos científicos desenvolvidos em biodiversidade e conservação

A CAPES e a Natura Cosméticos anunciaram na sexta-feira, 30 de novembro, os vencedores da segunda edição do Prêmio CAPES/Natura Campus de Excelência em Pesquisa, na sede de Inovação da Natura, em Cajamar (SP). Os doutores Priscilla Siqueira Melo, da Universidade de São Paulo (USP), e Felipe Hernandes Coutinho, da Universidade Federal de São Paulo, foram os premiados.

 

Outros três pesquisadores tiveram seus trabalhos reconhecidos com menção honrosa: Andrés Maurício Caraballo Rodríguez, Felipe Valença Pereira e Isabelle Cândido de Freitas. A premiação levou em conta trabalhos em dois temas: conservação e biodiversidade.

Os dois melhores trabalhos ganharam R$ 25 mil. O objetivo é estimular a pesquisa e a produção de artigos científicos de alto impacto acadêmico nas áreas de sustentabilidade e biodiversidade.

Conheça o perfil dos premiados:

Priscilla Siqueira Melo

Tese: Antioxidative and prooxidative effects in food lipids and synergism with a-tocopherol of açaí seed extracts and grape rachis extracts.

Graduação (2007), mestrado (2010) e doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos (2016) pela Universidade de São Paulo. Possui experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Bioquímica dos Alimentos e das Matérias-Primas Alimentares, atuando principalmente nos seguintes temas: compostos fenólicos, atividade antioxidante, resíduos agroindustriais, oxidação lipídica, atividades biológicas, cromatografia, purificação e isolamento de compostos bioativos.

Felipe Hernandes Coutinho

Tese: Marine viruses discovered via metagenomics shed light on viral strategies throughout the oceans.

Doutor em Genética pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2017). Tem graduação em Ciências Biológicas, modalidade genética, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2011), mestrado em Química Biológica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013). Tem experiência na área de biologia molecular, com ênfase em Genética Molecular e de Micro-organismos e Bioinformática, atuando principalmente nos seguintes temas: diversidade de micro-organismos aquáticos, ecologia microbiana e bioinformática.

Fonte: Natura