Vice-presidente da Natura é nomeada para o Comitê Executivo da WBCSD

24 de outubro de 2018

Como membro do Comitê, Andrea Álvares será responsável por supervisionar a estratégia e monitorar a eficácia das operações, controles e governança da organização

São Paulo, 24 de outubro de 2018 – A vice-presidente de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Natura, Andrea Álvares, foi nomeada nesta quarta-feira, em Cingapura, para o Comitê Executivo do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (WBCSD, na sigla em inglês), para um mandato de dois anos, com início em 1º de Janeiro de 2019.

Como membro do Comitê, Álvares será responsável por supervisionar a estratégia e monitorar a eficácia das operações, controles e governança da organização. A nomeação foi anunciada após votação pelos membros na reunião geral anual de 2018 do WBCSD. Também foi nomeada para o Comitê Executivo do WBCSD Toni Townes-Whitley, presidente de Indústrias Reguladas da Microsoft nos Estados Unidos.

O WBCSD é uma organização formada por lideranças globais e tem mais de 200 empresas associadas, que trabalham juntas para acelerar a transição para um mundo mais sustentável.

“É um grande prazer participar do Comitê Executivo do WBCSD. Isso acontece em um momento muito especial para a Natura, pouco antes da celebração do nosso 50º aniversário e no ano em que lançamos o Grupo Natura &Co, resultado da combinação de três empresas que compartilham uma visão e um propósito comum: Natura, Aesop e The Body Shop. Esse grupo de cosméticos global, multicanal e multimarcas está comprometido em gerar impacto econômico, social e ambiental positivo. Procuramos usar cosméticos como forma de promover a relação harmoniosa do indivíduo consigo mesmo, com o outro e com o mundo em que vivemos. O grupo Natura &Co agora nos permite perseguir essas ambições em escala global”, explica Andrea Álvares.

O CEO e Presidente do WBCSD, Peter Bakker, afirmou que está ansioso para iniciar os trabalhos para acelerar a transição para um mundo sustentável e completou: “Por meio destas nomeações, também queremos ressaltar a importância de melhorar a representação de gênero em nossa liderança. Estamos muito satisfeitos que, com a nomeação das duas executivas, a representação feminina no Comitê Executivo do Conselho aumentou para 25%, acima dos 6% em 2017. ”

Álvares e Townes-Whitley substituem Gavin Patterson, CEO da BT; Daniel Pinto, Co-Presidente e Co-COO do JPMorgan Chase & Co; e Pravin Rao, COO da Infosys, que deixam o cargo no final deste ano.

Fonte: Natura