Tupperware mira no potencial do empreendedorismo brasileiro

6 de novembro de 2018

A multinacional oferece incentivos exclusivos e possibilidade de lucro de até 100% para quem busca uma carreira independente e estabilidade financeira

Apontado como um dos países mais empreendedores do mundo, segundo pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor – GEM em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE (*), empresas de vendas diretas enxergam no Brasil uma oportunidade de proporcionar às pessoas uma forma atrativa para suprir os anseios de independência financeira e mudança de vida, uma vez que o cenário hoje é de 13,7 milhões de brasileiros sem emprego, segundo dados do IBGE.

A Tupperware Brands se destaca neste segmento por proporcionar programa de incentivos, suporte às consultoras e possibilidade de até 100% de lucratividade se comparado com as demais empresas do setor. Para a Vice-Presidente de Relacionamento, Angélica Kanashiro, as consultoras Tupperware e Nutrimetics – marca internacional de cosméticos da multinacional – enxergam esse trabalho como uma experiência e oportunidade única para obter qualidade de vida e flexibilidade de horários. Isso sem falar nos ganhos financeiros. “A nossa força de vendas ganha por produtividade. Há uma comissão fixa de 26,5% sobre o valor de cada produto vendido, porém ela pode chegar a 100% sobre o total da venda, devido aos incentivos semanais e conquistas de prêmios em produtos que são proporcionados semanalmente”, comenta a executiva.

Além disso, a companhia possibilita crescimento profissional na estrutura do negócio, um dos pontos mais almejados pelos jovens brasileiros, ainda segundo a pesquisa. “Hoje 60% da força de vendas da Tupperware é formada por millenius. As oportunidades dentro da companhia são inúmeras e a remuneração vem atrelada ao esforço de cada um. Um exemplo disso é que ao trazer mais consultoras é possível se tornar uma Líder e, com isso, ganhar um percentual sobre o seu grupo e vagas em viagens internacionais e nacionais. De acordo com o desempenho da Líder, é possível alcançar patamares mais altos, os de Empresária e de Distribuidora”, completa Angélica.

As Distribuições realizam diversos encontros ao longo do ano ao redor do Brasil para capacitar pessoas interessadas no trabalho. “A ideia é mostrar as muitas possibilidades que a Tupperware oferece para esta população ansiosa por oportunidades”, finaliza.

Além desses encontros, cursos gratuitos online e presenciais – focados em cada nível, são oferecidos à Força de Vendas. Para saber mais, basta entrar no site oficial da marca e procurar por “Encontro Tupperware”.

(*) Relatório Executivo 2017 em parceria com o GEM – Global Entrepreneurship Monitor sobre o aumento da proporção de jovens no grupo de Empreendedores Iniciais

Fonte: Tupperware