Tupperware Brands Brasil lança Websérie exaltando o sucesso dos Consultores da venda direta  

8 de novembro de 2018

Multinacional aposta nos canais digitais para apresentar oportunidades de emprego e incentivar futuros empreendedores a terem seu próprio negócio

Com o intuito de gerar novas oportunidades de emprego aos brasileiros e, consequentemente, diminuir as estatísticas do cenário atual – 13,7 milhões de pessoas desempregadas no país, segundo dados do IBGE – a Tupperware Brands Brasil, líder global em soluções com produtos inovadores para a cozinha, lança Websérie com histórias reais da Força de Vendas mostrando as trajetórias e as possibilidades de se obter uma carreira independente e estabilidade financeira.

A Websérie “Confiança que transforma”, dividida em oito capítulos, traz a perspectiva de Consultores de diferentes níveis, idades e regiões do Brasil, que tomaram decisões que transformaram as suas vidas financeiras, mediante o cenário econômico que o Brasil vem passando nos últimos anos. São dois vídeos por mês, até o final do ano, exibidos na página oficial do Facebook Tupperware Brasil, no canal Youtube da marca, no site, e também no Instagram. Os primeiros já estão disponíveis.

O modelo de negócio da Tupperware permite o crescimento profissional, em vários níveis, no qual o Consultor tem a oportunidade de se tornar Líder Empreendedor, Empresário e até expandir para uma Distribuidora. A comissão de venda oferecida é fixa de 26,5% sobre o valor de cada produto vendido, porém, os consultores podem chegar a lucrar 100% sobre o total da venda, devido aos incentivos semanais e conquistas de prêmios em produtos que são proporcionados semanalmente.

Segundo pesquisa realizada pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae*, 20,7% é o percentual das mulheres no grupo de jovens empreendedores iniciais. Esse movimento dos jovens e das mulheres na atividade empreendedora está cada vez mais presente no Brasil, e na Tupperware não é diferente. Hoje 96% da força de vendas da companhia é composta por mulheres e 60% são millennials.

Ao longo do ano, as Distribuições Tupperware espalhadas pelo Brasil, realizam encontros para capacitar pessoas interessadas no trabalho. Com a instabilidade financeira do país, é uma oportunidade da população encontrar novas opções de trabalho.

A adequação aos novos formatos digitais incentivou a marca a expandir os seus canais de comunicação e desenvolver a ferramenta do 0800 0061 200 para facilitar o cadastro de novos Consultores. Além disso, a inscrição também pode ser realizada pelo site Tupperware.

(*) Pesquisa GEM – Global Entrepreneurship Monitor 2017, em parceria com o Sebrae/IBQP sobre o perfil do empreendedor brasileiro.

Fonte: Tupperware