Natura promove diálogos sobre temas contemporâneos

18 de outubro de 2018

Série de palestras “#OMundo+Bonito” traz pensadores da atualidade para discutir Empatia, Sustentabilidade, Amor e Diversidade em universidades de São Paulo

Entre os meses de outubro e novembro, a Natura vai promover diálogos em universidades de São Paulo para discutir questões como empatia, sustentabilidade, diversidade e amor. A Natura acredita no poder do diálogo franco e aberto e das relações para transformar seu entorno, por isso escolheu temas relevantes da contemporaneidade para serem debatidos com a sociedade, especialmente com os jovens. Assim, a primeira edição de “#OMundo+Bonito”, que contará com quatro palestras de pensadores importantes da atualidade, como Alain de Botton, será realizada nos campi do Istituto Europeo di Design, FAAP, Universidade Zumbi dos Palmares e Faculdade Cásper Líbero.

A primeira palestra será de Roman Krznaric, historiador e fundador da The School of Life de Londres, no Istituto Europeo di Design. O evento também será transmitido ao vivo no Facebook da Natura. Krznaric, um dos pensadores britânicos mais importantes da atualidade, é conselheiro da Organização das Nações Unidas (ONU) e autor de “Como Encontrar o Trabalho de sua Vida” e “Carpe Diem”. O tema de sua palestra será Empatia.

No dia 23 de outubro, a guru de tendências Lidewij Edelkoort fará palestra sobre Sustentabilidade na FAAP. Com forte ligação com as raízes da cultura brasileira, Edelkoort é idealizadora da revista Bloom Brasil, que em sua nova edição, “A Terra Chama”, traz um manifesto sobre a conscientização da importância do nosso planeta e de todos os elementos que ele nos oferece.

Para debater o tema Diversidade, a série de diálogos contará com a jornalista Monique Evelle, no dia 13 de novembro, na Universidade Zumbi dos Palmares. Reconhecida pela Forbes como “30 under 30”, Evelle é idealizadora de diferentes iniciativas de educação, comunicação e empreendedorismo sustentável, como Radar.vc e Desabafo Social.

A Natura também trará Alain de Botton, fundador e CEO da The School of Life, para discutir o Amor, em palestra na Faculdade Cásper Líbero, em 22 de novembro. O autor, que se dedica a desenvolver inteligência emocional e explorar as questões fundamentais da vida em torno de temas como trabalho, família, cultura e autoconhecimento, escreve sobre amor, viagens, arquitetura e literatura. Alguns de seus livros são best-sellers em mais de 30 países.

Natura Diálogos – #OMundo+Bonito
O mundo mais bonito com empatia
Palestra com Roman Krznaric, fundador da The School of Life de Londres
Data: 18/10
Horário: 19h
Local: Istituto Europeo di Design
Endereço: Rua Maranhão, 617, Higienópolis – São Paulo
150 lugares – sujeito a lotação
Inscrições em: https://www.sympla.com.br/natura-apresenta-roman-krznaric-em-mundobonito-com-empatia__375356
O evento também será transmitido ao vivo no Facebook da Natura

O mundo mais bonito com sustentabilidade
Palestra com Li Edelkoort, guru de tendências e idealizadora da revista Bloom Brasil
Data: 23/10
Horário: 10h
Local: FAAP
Endereço: Rua Alagoas, 903, Pacaembu – São Paulo
150 lugares
O link de inscrição será divulgado em breve.

O mundo mais bonito com diversidade
Debate com Monique Evelle, jornalista e criadora da Desabafo Social
Data: 13/11
Horário: 19h30
Local: Universidade Zumbi dos Palmares
Endereço: Avenida Santos Dumont, 843, Bom Retiro – São Paulo
150 lugares
O link de inscrição será divulgado em breve.

O mundo mais bonito com amor
Palestra com Alain de Botton, fundador da The School of Life
Data: 22/11
Horário: 10h
Local: Faculdade Cásper Líbero
Endereço: Avenida Paulista, 900, Bela Vista – São Paulo
380 lugares
O link de inscrição será divulgado em breve.

Fonte: Natura