Mercado de vendas diretas é a aposta do Grupo Cless para a área de Negócios

23 de outubro de 2018

A empresa já soma mais de 8 mil cadastrados no Cless Conceito, um formato inovador de marketing multinível

Após adquirir a Opus Cosméticos em maio deste ano, o grupo Cless – que está há 13 anos no mercado de beleza e bem-estar – planeja faturar R$ 500 milhões até 2020. E não apenas com as atuais marcas Baby Poppy, BAX, Bigen, CareLiss, Charming, CharmingMen, Essenza, Eu Amo Charming, Lightner, Salon Opus e Toilet Intima. A empresa continua investindo na área de Negócios, desde que iniciou com o Cless Conceito – um plano inovador de marketing de relacionamento, através de vendas diretas. Conhecido também como marketing multinível, a oportunidade é um grande atrativo para quem quer complementar a renda familiar ou está desempregado.

Segundo Luiz Piccoli, fundador e CEO do Grupo Cless, o objetivo é se tornar uma referência no mercado e movimentar não só a economia da empresa, mas do país. “A Cless Conceito surgiu para formar uma nova geração de empreendedores e ser um canal de distribuição de renda”, afirma Piccoli sobre a área, que já soma mais de 8 mil cadastrados, totalizando um aumento de 12% no quadro de colaboradores da empresa. A Cless Conceito ampliou seu portfólio de produtos, que conta com itens de: perfumaria, linhas de tratamento para cabelos e finalizadores, esmaltes e secantes, nutracêuticos, higiene pessoal, produtos para casa e para pets, e produtos profissionais para descoloração e cuidados capilares e corporais.

E esse é um mercado que não para de crescer… De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), em 2017, foram comercializados mais de 1,9 bilhão de itens (produtos e serviços) por venda direta no Brasil, que geraram um volume de negócios de R$ 45,2 bilhões, sendo 54,7% de cosméticos. A força de vendas é formada por 4,1 milhões de empreendedores, que atuam como revendedores diretos das empresas ou em modelo de marketing multinível ou mononível. As mulheres representam 56,7% desse exército. (Fonte: Cosmetic Innovation)

Fonte: Cless