Do caso Fabíola à revolução da comunicação com o público feminino

16 de março de 2016

Veja como a Avon tem empoderado as mulheres em suas ações

Com uma nova abordagem em suas campanhas publicitárias, a Avon tem apostado no “femvertising” para tratar de assuntos voltados para o empoderamento das mulheres. Acreditando na “Beleza que faz sentido”, a empresa estimula o desenvolvimento de suas revendedoras e proporciona a independência de muitas brasileiras.

Para a divulgação do batom Ultramatte, lançado recentemente, a Avon criou uma ação que relaciona o conforto proporcionado por um produto inovador à liberdade de escolha das mulheres.

Confira a campanha, que tem como mote principal a hastag #EuMeSintoConfortável:

Longe de ser uma ação isolada, no final de 2015 o posicionamento da empresa diante de comentários machistas sobre o caso de agressão contra Fabíola Barros. Na ocasião, empresa declarou:

A Avon não compactua com nenhuma situação que exponha ou degrade mulheres. Tendo em vista que um dos principais lemas da empresa é o empoderamento feminino, não compactuaremos com situações de violência ou slut shaming em qualquer situação.

Fonte: Exame e Catraca Livre