Teve problemas?

Apesar dos compromissos legais e éticos assumidos pelas companhias que integram a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) perante seus consumidores, podem ocorrer situações que causem divergências ou reclamações.

Para isso, a ABEVD está pronta para auxiliar os consumidores e recomenda alguns passos.

 

Primeiramente, verifique se a sua reclamação envolve violação de algum de seus direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor ou no Código de Ética das associadas da ABEVD.

Caso positivo, tente resolver seu problema diretamente com o revendedor ou com a companhia. Isso pula etapas e acelera a solução de seu problema. Faça sua reclamação por escrito e inclua:

  • Data e detalhes do incidente;
  • Partes envolvidas;
  • Qual o direito foi violado;
  • Esforços que você já fez para resolver junto com o revendedor ou a companhia. Exemplo: Ligou no SAC, acionou o vendedor direto, etc;
  • Custos envolvidos na aquisição do produto ou serviço;
  • Respostas que as partes envolvidas possam já ter dados;
  • Status atual da sua reclamação;
  • Como você gostaria de ver sua questão resolvida.

Se mesmo assim após as etapas anteriores o seu problema ainda não foi resolvido, não hesite em entrar em contato com a ABEVD.

Entre em contato