Como Desenvolver Uma Liderança de Sucesso em Marketing de Rede

Há muita pesquisa feita sobre as principais características e ações dos líderes na  indústria do marketing de rede.

Ao fazer isso, oferecemos algumas ações importantes que os consultores podem começar a imitar e adotar a desenvolver a sua própria liderança em atrair pessoas para o seu negócio de marketing de rede.

Na tentativa de desenvolver a sua liderança para o sucesso do marketing de rede, se você tivesse que dizer quais são as características mais comuns dos líderes bem-sucedidos, quais as características que estariam na sua lista? E se você pudesse, em seguida, comparar a sua lista para uma resultante de uma pesquisa com 75.000 pessoas?

Pesquisas realizadas mostraram que as pessoas preferem as seguintes características, em ordem:

Honestidade
Competência
Inteligência
Tolerância
Apoio
Segurança
Cooperação
Determinação
Imaginação
Ambição
Coragem
Maturidade
Lealdade
Auto-controle
Independência

Há cinco chaves de todos os líderes de sucesso. Se olharmos para cada um delas no contexto de um negócio de marketing de rede, algumas atitudes claras, comportamentos e ações são aparentes.

– Modelação –

Os líderes são muitas vezes os únicos a ir primeiro – Liderar pelo exemplo e pela frente, mostrando atitudes e comportamentos que querem os outros a seguir, definindo a tendência. As pessoas fazem o que você faz, de forma consistente, e não o que você diz.

Ao promover a sua liderança no sucesso do marketing da rede, às vezes você tem que empurrar os limites em termos de marketing criativo e estratégias de vendas. Existem centenas de maneiras experimentadas e testadas para gerar contatos ou prospectos, incluindo panfletos, a realização de reuniões, internet marketing. Os líderes são esses que fazem esses métodos de forma consistente e de alto padrão.

– Visionário –

Liderança verdadeiramente bem sucedido significa que as pessoas não seguem você porque eles têm que seguir, ou estão com medo, ou incentivado  de alguma forma. As pessoas são motivadas principalmente pelas idéias em torno de uma visão compartilhada.

Em marketing de rede os líderes mais bem sucedidos são aqueles que sabem como comunicar a visão, para construir a paixão e emoção, e para capacitar outros a segui-los para o sucesso.

– Desafio –

Uma extensão de modelagem, os líderes muitas vezes estão sendo desafiados. Eles respondem a mudar antes que a maioria sequer estão conscientes de que o mundo está mudando. Eles são os primeiros a adotar a inovação, mas em geral eles são os inventores de novas tendências e novas formas de pensar e interagir com o mundo ao seu redor.

Na rede de comercialização, os maiores líderes são sempre também os que tomam um risco, fazendo algo diferente. Os líderes mais bem sucedidos são aqueles que quebram o molde, colocando-se lá fora e prontos para mudanças.

– Ativação –

Os líderes de sucesso são enormes em possibilitar e apoiar os outros para ter sucesso. Não se trata de encorajamento ou exortação. As pessoas devem sentir o poder de agir e apoio para desenvolver suas próprias habilidades para que elas possam implementar novas idéias e colocar a visão em ação.

Na rede de comercialização, esses líderes são aqueles que estão no topo de seu jogo em coaching e mentoring. Os líderes bem sucedidos apenas gastam seu valioso tempo com pessoas que  merecem. Eles não toleram desculpas, eles empurram as pessoas para desempenhar o seu melhor jogo.

As pessoas respondem a uma liderança forte, empurrando-se, desenvolvendo a responsabilidade pessoal e sua recompensa é mais tempo e apoio de seu líder.

– Inspirador –

Os líderes são bons em construir o entusiasmo das pessoas. Eles usam a sua própria paixão e histórias, e histórias de outros, para dar prova social do seu conceito para inspirar as pessoas a seguir. As pessoas agem melhor de tudo quando eles são apaixonados pelo que eles estão fazendo.

É interessante que a pesquisa coloca a honestidade no topo da lista. As pessoas valorizam a verdade, eles valorizam a integridade, principalmente se baseado em experiências pessoais de outras pessoas na escolha de quem seguir.

Fonte: Center Sucesso