A importância dos códigos de ética

13 de julho de 2018

Os códigos de ética são os principais documentos norteadores da atuação das companhias de vendas diretas. Estes documentos expressam e reforçam os compromissos que as empresas assumem com os empreendedores independentes e os consumidores finais.

Recentemente revisto e ajustado para se adequar às práticas do setor que se modernizam a cada dia, os códigos de ética da ABEVD seguem padrões ditados pela WFDSA. A relevância destes códigos para a atividade está na existência de um conselho de ética dentro da ABEVD que tem a função de acompanhar o desenvolvimento do trabalho realizado pelas associadas.

O grupo de profissionais envolvidos visa garantir o cumprimento dos 4 pilares dos códigos de ética da Associação que são: proteção dos direitos do consumidor final, dos empreendedores associados e independentes, relações de mercado mais éticas e transparentes e maior sucesso e satisfação de todas as partes envolvidas.

O Conselho de Ética é eleito a cada dois anos, sendo a oportunidade aberta a todas Associadas. Os membros atuais foram eleitos em abril. “Assumir a Presidência do Conselho de Ética da ABEVD é ao mesmo tempo uma oportunidade e um compromisso, que permitirá fortalecer ainda mais a relevância do nosso setor e a importância econômica deste segmento tão dinâmico para o desenvolvimento do país, já que a venda direta é uma oportunidade de negócio e carreira viável a qualquer pessoa de todas as idades e níveis de renda”, explica Patrícia Zebele, presidente do Conselho de Ética da ABEVD.